O Skype será encerrado de forma definitiva, nesta segunda-feira (5). O aplicativo da Microsoft, conhecido por permitir chamadas de áudio e vídeo, deixará de funcionar a partir de amanhã.
De acordo com a Microsoft, o fim do Skype faz parte de uma estratégia para priorizar o Microsoft Teams, uma plataforma gratuita voltada à comunicação e ao trabalho em equipe.
Para facilitar a transição, a empresa permite que os usuários do Skype usem o mesmo e-mail e senha no Teams. Assim, contatos e conversas já aparecem automaticamente no novo aplicativo, sem que o usuário precise fazer isso manualmente.
Quem não quiser migrar para o Teams pode baixar seus dados — como mensagens, contatos e histórico de chamadas — até o fim desta segunda-feira.
Recursos pagos
O Skype também oferecia serviços pagos, como o Crédito Skype e planos de assinatura para chamadas telefônicas nacionais e internacionais. No entanto, esses recursos foram encerrados para novos clientes desde 28 de fevereiro.
Os usuários que ainda tinham crédito ou planos ativos puderam continuar usando até o fim do período de renovação ou até o saldo acabar. A partir desta terça-feira (6), o Teclado de Discagem do Skype ficará disponível apenas na versão web e no Teams para os usuários pagantes restantes.