Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Shoppings, galerias e centro comerciais reabrem em Criciúma

Criciúma Shopping abrirá a partir do meio-dia e Metropolitan voltará a ter 100% das lojas abertas
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 22/04/2020 - 08:53 Atualizado em 22/04/2020 - 08:55
Foto: Arquivo / Divulgação
Foto: Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Shoppings, galerias e centro comerciais voltam a funcionar nesta quarta-feira, 22, após decreto flexibilizado pelo governo do Estado na última terça. Os espaços comerciais terão que seguir uma série de requisitos de higiene e segurança e terão liberação para abertura das lojas até as 20h, com a praça de alimentação liberada até as 22h.

Em Criciúma, o Criciúma Shopping abrirá a partir do meio-dia nesta quarta-feira. "Ficamos preocupados, porque é uma volta em condições especiais. A pandemia continua e estamos reabrindo com regras bastante específicas definidas pelo governo. Alguns lojistas ligaram e umas atividades vão querer preparação maior, pela especificidade no que diz respeito à operação. O efeito econômico foi pesado, mas existe o risco, pelo grave momento que a gente passou, de algumas atividades sucumbirem", disse o superindentende do shopping, Edmilson Martins.

A volta dos centro comerciais, shoppings e galerias foi anunciada na terça-feira pelo secretário de Saúde do Estado, Helton Zeferino. "Sobre shoppings, galerias e centros comerciais, exigência de pessoas nas entradas orientando sobre uso obrigatório de máscaras, limpeza e assepsia de mãos com álcool", informou. Os horários de funcionamento serão reduzidos. "Nos shoppings, horários reduzidos de segunda a domingo, das 12h às 20h, à exceção de um pouco mais de horário na região que fornece alimentação, até 22h", destacou o secretário.

Nos shoppings há, também, preocupação com afastamento entre mesas na área de alimentação. "Outro detalhe sobre shoppings, a mesma orientação do afastamento de 1,5 metro de raio na praça de alimentação, isso também é uma prerrogativa para os shoppings. A sinalização para o uso de elevadores, para quem tem dificuldades de locomoção, para os demais preferência para usar escadas rolantes ou as normais. E a frequência mais repetitiva de limpeza de ambientes e escadas. Prevalece também a orientação sobre a prova de vestimentas, que é proibida. Lojas que vendem maquiagens, é proibido fazer provas dentro das lojas", detalhou Zeferino.

Ainda em Criciúma, o Metropolitan, cuja torre já estava aberta com o início da flexibilização do isolamento social, retorna nesta quarta com 100% de funcionamento. "Nosso complexo é multiuso. Na torre, havia retornado parcialmente com as atividades, na medida em que foram liberadas pelo governo. A gente vê que a população está bem informada, o retorno foi tranquilo seguindo normas de higiene e segurança", afirmou Sidnei Godinho, gestor comercial do Metropolitan. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito