Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Seus sonhos podem te levar para a IBM

Luani Borges trabalhou como analista de sistemas em grandes empresas, e no Programa do Avesso contou tudo sobre a carreira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/11/2017 - 15:54 Atualizado em 08/11/2017 - 15:57
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Especialista em TI, com passagens por empresas como IBM, Varig e Nestlé, Luani Borges de Borges Pinto lançou recentemente o aplicativo Correspondente Express e participou do Programa do Avesso, falando sobre a ferramenta e sua carreira até aqui.

“Eu sou movida por sonhos. Para mim eles são questões de tempo para realizar. Mas não adianta ficar de braços cruzados esperando as coisas”, destacou.

O sistema desenvolvido por Luani é uma aplicação mobile, destinada a vincular Solicitante e Prestador de serviço jurídico, onde qualquer profissional poderá encontrar um correspondente na localidade que necessitar. A ideia surgiu através de seu filho, o advogado Lucas Borges Languer. 

“O meu mundo é tecnológico, mas existe um ser humano atrás disso. Essa minha área é muito masculina, durante a vida toda foi assim. Para desenvolver o aplicativo eu precisei ficar um tempo retirada, e meus amigos e familiares compreenderam”, contou.

Sua carreira no meio digital começou com a faculdade de Análise de Sistemas. A vontade de trabalhar na IBM surgiu durante uma viagem para o Rio de Janeiro, que ela ganhou de seu pai devido a aprovação no vestibular. Seu sonho foi realizado algum tempo depois.

“Troquei de emprego para conseguir a qualificação final e depois fui a única selecionada para a vaga no Rio Grande do Sul. Anos depois conseguiu uma promoção para São Paulo”, disse Luani.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito