Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Seu quarto está uma bagunça? Veja itens que podem te ajudar na organização

Seu quarto está uma bagunça? Veja itens que podem te ajudar na organização
Por Redação Criciúma, 27/03/2020 - 19:07

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com apartamentos cujas metragens são cada vez menores, é necessário manter a organização a fim de não perder o pouco espaço que se tem. É sempre importante verificar a necessidade de manter alguns objetos no quarto e em outros cômodos da casa e se desfazer daqueles que concluímos que não são mais tão utilizados.

Contudo, se a cada virada de ano, uma das promessas que aparecem na sua lista de desejos é mudar o quarto, talvez a saída seja simplesmente organizá-lo. Com isso, a aquisição de alguns itens para ajudar na arrumação é um dos primeiros passos. Confira abaixo alguns objetos que podem livrar o quarto da bagunça.

Sapateira

Usada desde os tempos das nossas avós, a sapateira é um item estratégico a se ter por duas razões. Além de contribuir para a organização do quarto, ela  conserva os calçados por mais tempo. Com uma estruturação vertical, as sapateiras ocupam menos espaço em comparação a outros itens e reduzem o espaço antes ocupado por sapatos espalhados.

No que se refere à durabilidade, a sapateira oferece condições de armazenamento adequadas, como ambiente seco, arejamento e proteção contra o sol. Tudo isso protege o calçado de desgastes e ainda pode fazer você decidir limpar os tênis antes de guardá-lo, tornando o local ainda mais higiênico.

Móveis multiuso

Outro item importante para quem deseja acabar com a bagunça no quarto são os móveis multiuso. Além da variedade de designs que dão aquela repaginada no cômodo, esses móveis não ocupam muito espaço. Uma cama deixa de servir apenas para dormir e também pode ser usada para guardar brinquedos.

Acoplada a ela, há uma escrivaninha, ideal para quem tem crianças e adolescentes em idade escolar. Além disso, essa escrivaninha também pode desempenhar a função de uma penteadeira.

Divisórias em armários e gavetas

Uma “peça de ouro” para manter a organização de qualquer espaço são as divisórias em gavetas e armários. Além de ajudar a utilizar melhor o espaço desses compartimentos, tais divisórias são importantes para agrupar as peças e separá-las de acordo com sua função: roupas íntimas, meias, camisetas, pijamas, vestidos, calças...

Caixas grandes em cima dos armários

Desprezados ou esquecidos pela maioria das pessoas, os espaços acima dos armários são fundamentais para quem não sabe onde colocar alguns objetos. Para organizar melhor os itens sobre os armários — que podem ser casacos e roupas mais volumosas, além de malas e mochilas —, compre algumas caixas e separe tudo de acordo com sua função.

É importante monitorar o estado de conservação das caixas com regularidade, a fim de fazer melhorias no caso de danos ou trocas, quando necessário. Outra dica é tampá-las, para evitar o acúmulo de poeira e a incidência de luz solar, que podem desbotar algumas peças e encurtar a sua duração.

Ganchos nas paredes ou portas

Extremamente práticos e fáceis de instalar, os ganchos são um item valioso para organizar algumas das coisas que, embora pequenas, ocupam mais espaço do que imaginamos e desorganizam qualquer quarto: os acessórios.

Bijuterias, bonés, chapéus, cachecóis, bolsas e echarpes são objetos que, embora pequenos, acabam circulando pelo quarto mais do que outros e podem ocupar bastante espaço. Hoje, há lojas que vendem modelos adesivos de ganchos, o que dispensa os furos nas paredes e facilita muito a organização do quarto.

Com o desenvolvimento da área e de profissionais de design de interiores nos últimos anos, cresceu a diversidade de itens importantes para manter a organização do quarto.

Se o ambiente em que estamos reflete e impacta a nossa saúde mental, criar o hábito de não espalhar bolsas e roupas pela casa ao chegar do trabalho é um passo importante para deixar o seu quarto — além de toda a casa —, mais confortável e acolhedor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito