Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Servidores públicos definem nesta quinta se entram em greve em Araranguá

Avaliação do Sindicato é que funcionários devam optar pela paralisação
Por Maira Rabassa Araranguá, SC, 17/03/2022 - 11:12 Atualizado em 17/03/2022 - 11:41
Foto: Gregório Silveira/4oito
Foto: Gregório Silveira/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de mais uma rodada de negociações realizada na última segunda-feira, 14, lideranças do Sindicato dos Servidores Municipais de Araranguá avaliam que os funcionários públicos devem optar pela greve em assembleia geral que será realizada nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h. 

A servidora, Simone Zilli, presidente do Sindicato, aponta que a comissão saiu insatisfeita com a proposta apresentada pelo Executivo Municipal. “Pedimos um aumento entre 10% e 17%, mas o prefeito apresentou números e que vai poder oferecer 7%, valor abaixo da inflação. Tem servidor que está recebendo menos que um salário mínimo, já que o salário base dos trabalhadores de serviços gerais, vigias e operários está defasado”, ressalta a presidente. 

Por outro lado, o Governo Municipal alega que não tem recursos para atender todas as reivindicações. “O município tem mantido um diálogo bem franco com os representantes do Sindicato e não é possível atender a todas reivindicações. A cidade tem muitos funcionários, com uma folha de R$ 8 milhões e qualquer valor que seja dado aos servidores agora não poderá ser mais retirado”, pondera Daniel Menezes, procurador do Município. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito