Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Semana marca 207 anos da Polícia Civil no Estado

Atividades de comemoração acontecem de segunda a sábado, com panfletagem sobre as ações da corporação em Criciúma
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 30/07/2019 - 14:27 Atualizado em 30/07/2019 - 14:37
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil começou a atuar em Santa Catarina no dia 29 de julho de 1812. A data registra também o aparecimento do Judiciário e da Polícia Militar no Estado. Para comemorar o aniversário de 207 anos, uma série de eventos acontecem nesta semana, de confraternização dos agentes e esclarecimento ao público sobre as áreas de atuação da polícia.

Para o delegado Vitor Bianco, titular da Regional de Polícia da 6ª Região, o aniversário da Polícia Civil em Santa Catarina é comparável ao aniversário de uma pessoa. “Um momento de descontração e de relembrar as histórias de quem construiu o trabalho da Civil em Santa Catarina”, avalia.

As atividades começaram na segunda-feira, 29, em Criciúma, com panfletagem de alerta à importância da doação de sangue. Nesta terça-feira, pela manhã ocorreu a abertura da exposição histórica, com trajes, documentos, livros antigos e novos brasões da Civil.

Pela tarde há uma nova panfletagem, chamada PC por Elas, explicando o trabalho e a área de atuação da Delegacia da Mulher. “Muita gente não sabe sobre o trabalho realizado”, esclarece o Delegado Vitor Bianco. Ainda de acordo com o delegado, a Delegacia da Mulher é “importante porque atua em crimes que só ela tem atribuição, contra mulheres, adolescentes em idosos. Hoje esses crimes estão muito aparentes e a Delegacia da Mulher é que combate eles”.

A semana também contará com eventos internos da Polícia, com as quatro regionais do Sul catarinense, de Araranguá, Criciúma, Laguna e Tubarão. Os policiais competirão em estandes de tiro e campos de futebol, com os vencedores recebendo troféus.

Tags: aniversário

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito