Com foco na capacitação e regularização de microempreendedores individuais, o Sebrae/SC realiza, entre os dias 26 e 30 de maio, a 16ª Semana do MEI no Sul de Santa Catarina. A ação está movimentando diversas cidades da região, como Criciúma, Araranguá e Tubarão, com oficinas práticas, atendimentos gratuitos e orientações para quem já tem ou deseja abrir um pequeno negócio. A iniciativa é promovida pelo SEBRAE, em parceria com prefeituras municipais, por meio dos mais de 20 pontos de apoio aos empreendedores locais: as Salas do Empreendedor.
A programação vai até o fim desta semana e oferece oficinas de gestão, marketing, vendas, finanças e regularização fiscal, além de atendimentos individualizados com consultores especializados. “Essa é uma grande mobilização nacional, cujo objetivo é facilitar o acesso à informação de forma mais direta e ajudar o microempreendedor a se manter regularizado e em atividade”, explica João Alexandre Guzi, gerente regional do SEBRAE Sul.
Segundo Guzi, em Criciúma, as oficinas ocorrem na Prefeitura (dia 26) e nos dias d27 a 29 o encontro acontece no Sebrae Criciúman, em anexo ao CRIO, sempre às 19h. "Estamos com uma agenda especial, com conteúdos voltados à melhoria da performance dos MEIs, não apenas palestras, mas também a oportunidade de atendimento com uma consultora especialista em gestão, com horário reservado, onde o empreendedor pode tratar de questões específicas do seu negócio”, afirma.
Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 3403-2202 ou consultar a programação completa no site do SEBRAE, buscando por “Semana do MEI SEBRAE”.
Além disso, o gerente regional do SEBRAE destaca a importância de o microempreendedor ficar atento aos prazos. “Esta semana é o prazo final para que o MEI faça sua declaração anual, em que informa o faturamento obtido no exercício anterior. Esse procedimento é essencial para que ele se mantenha regularizado”, alerta.