Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem perspectiva pelo fim da greve na Casa de Saúde do Rio Maina

Funcionários não aceitam retornar ao trabalho apenas com o pagamento da folha salarial de novembro
Por Émerson Justo Criciúma, 24/12/2018 - 16:33 Atualizado em 24/12/2018 - 16:41
Foto: Daniel Búrigo/ arquivo/ A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo/ arquivo/ A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

Os funcionários da Casa de Saúde do Rio Maina seguem em greve pelo sexto dia consecutivo, e não existe previsão para o fim do movimento. A ação teve início na última quarta-feira (19), após decisão em assembleia realizada pelo Sindisaúde, motivada pelos atrasos salariais da folha de novembro, 13º salário e férias.

Conforme a presidente do Sindisaúde, Gabriela Campos, o Isev prometeu realizar o pagamento dos salários de novembro na próxima quinta-feira (27), porém os funcionários só retornam ao trabalho com a quitação de todas as dívidas. “Nós estamos em contato constante com os trabalhadores e acompanhando o movimento. Se houver o depósito da folha salarial de novembro no dia 27, nós convocaremos uma nova assembleia para conversar com a categoria se pretendem retornar ou não. Porém, acredito que vão manter a decisão da última reunião que é de não voltar. Antes disso, não existe nenhuma perspectiva de fim da greve”.

A Casa de Saúde do Rio Maina conta com 30 trabalhadores e, antes do movimento, estavam internados 11 pessoas. “Os funcionários estão trabalhando em escala, que é o que exige a lei. Foi dado alta a todos os pacientes, após avaliação da direção. E não será recebido nenhum novo paciente enquanto estiver nesta situação. Como não existe outro local com este serviço especializado, os pacientes devem estar com seus familiares em casa”, afirmou a presidente.

Não existe previsão de pagamento do 13º salário aos trabalhadores. São cinco pessoas com férias atrasadas, chegando há seis meses de atraso. “A comunidade está a par do que está acontecendo, e já que é uma situação recorrente, os familiares se solidarizam com os trabalhadores. Não tem nenhuma previsão de término, até porque o Isev não nos dá nenhum retorno. Estamos esperando um parecer da direção”, concluiu Gabriela.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito