Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sem contar com "ajuda" dos adversários

Sem sorte para secar os adversários, Criciúma precisa pontuar neste sábado diante do Vila
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 17/11/2018 - 08:55
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O que já era difícil parece piorar a cada dia. Não bastasse a própria má fase, o Criciúma não tem levado sorte nos resultados paralelos. Que o diga a noite de terça, quando o esforço pelo Figueirense foi em vão. Deu Paysandu. E na noite de sexta de novo. Deu CRB contra o Londrina, e fora de casa. Com tudo isso, resta ao Tigre fazer a sua parte neste sábado, 19h30min, diante do Vila Nova. Mas a situação é tão complicada que nem a vitória livra o Tricolor do descenso neste sábado. Seja qual for a combinação, vai ter sofrimento na última rodada em casa contra o Sampaio Corrêa.

O Criciúma adota o discurso de esquecer a “ajuda” dos adversários e foca em fazer bons resultados nas próximas duas rodadas. “Acho melhor a gente abolir essa de ficar secando, não tem dado certo. A gente está há tempos secando o Paysandu e eles estão ganhando todas”, disse o técnico Mazola Júnior. “Vamos deixar para nos preocupar com a gente. Que possamos fazer 90 minutos bons em Goiânia como fizemos os primeiros 45 contra o CRB”, afirmou. 

A mesma linha tem seguido os jogadores. “É claro que a gente deu uma acompanhada nas outras equipes, mas a gente depende das nossas forças. Tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo contra o Vila para sair com um bom resultado”, frisou o volante Eduardo. 

Possíveis retornos

Mazola fechou os treinos na quinta-feira no Estádio Heriberto Hülse e não revelevou qual será a equipe titular. Mesmo assim, deu evidências de algumas das mudanças que pode fazer no time em relação àquele que saiu jogando diante do CRB. O primeiro caso é a volta de Fábio Ferreira para a zaga ao lado de Sandro, mas a escolha não deve ter relação com o desempenho de Jacy Maranhão na última partida, quando o defensor chegou a marcar um gol contra. “Não foi falha dele (o gol contra), mas no erro na saída de bola do contra-ataque do CRB e a gente fazendo linha boa. O Jacy jogou porque o Fábio estava com um problema no tendão. E o Fábio vem treinando muito bem esta semana. Outro problema que temos é o Fábio e o Sandro, os dois com cartões amarelos. Vamos deixar para definir no sábado (hoje) essas situações”, argumentou. 

Com a suspensão de Marlon Freitas pelo terceiro amarelo, a vaga deve ficar com Jean Mangabeira, que recebeu elogios de Mazola após o empate com o CRB, mesmo não atuando na partida, pois também estava suspenso por cartão. Só que a entrada do volante no time vai depender de outra situação, a do atacante Andrew, que também foi titular diante do CRB. Ele teve um desconforto muscular, passou por exames e é dúvida. 

“Se o Andrew não jogar, nós vamos ter que mudar a formatação da nossa equipe. O Vitor não tem esse poder de recomposição que o Andrew tem e o lateral do Vila dá um volume muito grande e então vamos aguardar”, pediu o treinador. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito