Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

SC será o primeiro estado a ter cobertura 100% de radares meteorológicos

Radar Sul será inaugurado nesta quinta-feira com a presença do governador e do vice
Por Clara Floriano Araranguá - SC, 14/02/2018 - 09:35 Atualizado em 14/02/2018 - 11:57

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece nesta quinta-feira (15) a inauguração do Radar Sul, com a presença do governador Raimundo Colombo e vice Eduardo Pinho Moreira. O equipamento está no Morro dos Conventos, em Araranguá, onde o evento acontece às 11h. Junto ao radar de Lontras, no Vale, e o de Chapecó, no Oeste, o equipamento garante a Santa Catarina o status de único estado brasileiro a ter 100% de cobertura por radar meteorológico.

“Foi feita toda uma estrutura e logística para atender as necessidades desse equipamento, que vai emitir sinais que os técnicos de Florianópolis irão analisar e aí sim emitir possíveis alertas meteorológicos. A equipe que vai trabalhar é da Epagri/Ciram, órgãos oficiais que fazem a previsão do tempo. Os alertas podem ser de até três horas”, conta Sebastião de Souza, coordenador da Defesa Civil da ADR de Araranguá.

O radar já está funcionando, mas ainda não é operacional. “Existem uma serie de calibrações que precisam ser feitas. O Radar funciona, mas não está operacional. A tendência é que a gente consiga colocar ele operacional até amanhã”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito