Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Satc promove mais um ano do Arte e Letras

Alunos de Criciúma e Turvo se expressaram através de teatro, poemas, contos e crônicas
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 01/11/2019 - 15:21Atualizado em 01/11/2019 - 17:22
Foto: Divulgação / Satc
Foto: Divulgação / Satc

Através do tema "Educar, inovar e transformar vidas" os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio da Satc de Criciúma e Turvo criaram poemas, contos e crônicas e apresentaram na edição 2019 do Arte e Letras. Com a presença dos pais, amigos e comunidade, os estudantes subiram ao palco e declamaram poesias, apresentaram teatro e ainda lançaram o livro "Contos, Crônicas e Poemas".

Na Satc de Criciúma esta já é a 11ª edição do evento, já em Turvo ocorreu a segunda edição. "Queremos incentivar os estudantes não apenas a praticar a leitura, mas também a escrita. Ao trazer a proposta do livro, mostramos que eles podem ser autores", destacou a coordenadora geral do Colégio Satc Izes Machado Beloli Coral.

Além do lançamento do livro, os estudantes participaram do Concurso de Poemas Satc, que teve como tema "Sucesso é realização e transformação de vidas". Os declamadores trouxeram seus textos e foram avaliados por um júri técnico. "É um evento importante, que deixa uma experiencia marcante na vida dos alunos e na história da escola", afirmou a coordenadora.

O livro "Contos, crônicas e poemas", tem o objetivo de expor os talentos dos estudantes. É uma coletânea de textos produzidos nos ensinos Fundamental II e Médio. A produção é realizada nas disciplinas de Literatura e Produção Textual.