Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Santuário de Araranguá se prepara para o Cerco de Jericó

Campanha de oração acontecerá dos dias 14 a 21 de julho

Redação Araranguá, SC, 06/07/2024 - 13:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe dos Homens se prepara para receber fiéis de toda a região durante a Campanha de Oração do Cerco de Jericó dos dias 14 a 21 de julho, com o lema “Eu sou Deus, e não há outro” (Is 43,5). 

Esta será a primeira edição do Cerco de Jericó da igreja matriz enquanto Santuário. E contará com quatro missas diárias durante uma semana, com padres convidados de várias localidades. 

Inspirada no relato bíblico do Livro de Josué, a campanha é um período dedicado à oração intensa e perseverante, simbolizando a confiança no poder de Deus para derrubar as muralhas que nos cercam, sejam elas físicas, espirituais ou emocionais.

“O Cerco de Jericó remonta ao relato da conquista de Jericó pelos israelitas, conforme descrito no Antigo Testamento. Durante sete dias, o povo de Israel, liderado por Josué, marchou uma vez ao redor das muralhas de Jericó, acompanhados dos sacerdotes que tocavam trombetas. No sétimo dia, após sete voltas ao redor da cidade, as muralhas caíram por obra divina, permitindo a vitória do povo de Deus sobre seus inimigos”, explica o reitor do Santuário, Pe. Jonas Emerim Velho. 

Confira a programação do Cerco de Jericó no Santuário

A primeira noite no dia 14 de julho será de abertura da campanha com a Santa Missa e Entronização da Arca da Aliança e Bênção das fitinhas de compromisso às 19h, celebração presidida pelo reitor, Pe. Jonas Emerim Velho. 

Logo após a abertura vão ter missas diariamente às 3h, 12h30 e 15h. 

- No dia 15 de julho às 19h30 haverá a Missa com Bênção das Velas e passagem da Arca da Aliança, celebração presidida pelo Pe. Mauricio Borges Feliciano. 

- No dia 16 de julho às 19h30 haverá a Missa com Bênção dos Terços e Escapulários e passagem da Arca da Aliança, celebração presidida pelo Pe. Mateus Réus. 

- No dia 17 de julho às 19h30 haverá a Missa com Bênção das Imagens e passagem da Arca da Aliança, celebração presidida pelo Pe. Ozéias Vieira dos Santos. 

- No dia 18 de julho às 19h30 haverá a Missa com Bênção da Água e passagem da Arca da Aliança, celebração presidida pelo Pe. Eloir Borges. 

- No dia 19 de julho às 19h30 haverá a Missa com Bênção das Cruzes e passagem da Arca da Aliança, celebração presidida pelo Pe. Daniel Zilli Darolt. 

- No dia 20 de julho às 19h30 haverá a Missa com Bênção dos casais e passagem da Arca da Aliança, celebração presidida pelo Pe. Antônio Vander. 

- No dia 21 de julho às 19h Missa da Vitória com a Derrubada das Muralhas, celebração presidida pelo Pe. Jonas Emerim Velho. 

No Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, essa campanha se torna um momento de profunda comunhão com Deus e fortalecimento da fé entre a comunidade. Os fiéis são convidados a participar ativamente, contribuindo com suas intenções pessoais, confiantes de que, assim como as muralhas de Jericó caíram diante do poder de Deus, também suas dificuldades serão superadas pela graça divina.

---

Colaboração: Gustavo Silveira Neto

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito