Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro toma posse na presidência da AMREC

Posse da nova diretoria foi ontem à noite. Hélio Cesa, o Alemão, deixou o cargo
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 15/03/2019 - 07:02
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) já tem novo presidente. Assumiu em posse festiva na noite de ontem o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), que destacou a importância da união de todos os integrantes da entidade para que as pautas regionais sejam concretizadas. 

“Sei que teremos muitas conquistas ao aproveitar a minha experiência e a experiência dos demais 11 prefeitos, todos juntos. Porque não importa o tamanho, desde o menor, que é Treviso, até Criciúma, a maior cidade, é a experiência de todos juntos que faz com que a região seja cada vez mais forte”, declara Salvaro. 

Após um ano à frente da entidade, o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão (MDB), entregou o seu cargo de presidente da entidade na cerimônia de ontem. Ele agradeceu a confiança dos colegas prefeitos e dos funcionários da AMREC e comentou a importância da aproximação da associação com a sociedade.

“Neste último ano fomos buscar parcerias, sobretudo na ACIC. Eu acho que AMREC e ACIC têm que caminhar juntas, têm que ser a locomotiva do desenvolvimento da região. Tenho certeza que o Clésio é um homem preparado para assumir e levar adiante tão bem quanto a gente levou”, afirma Alemão. 

Obras de acessibilidade

Antes do cerimonial de posse, em seu último ato como presidente, Alemão inaugurou as obras de acessibilidade realizadas na AMREC. A associação, agora, conta com um elevador, permitindo que cadeirantes, idosos e demais pessoas com dificuldade de locomoção possam acessar o primeiro andar do prédio.

Com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil, a AMREC também realizou a construção de um banheiro adaptado e ampliou a sala de reuniões, chamada de plenarinho, de 20 para 40 lugares. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito