Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro sobre corte dos eucaliptos: "basta ter o cérebro do tamanho de uma ervilha" para entender

Prefeito falou sobre o tema durante apresentação da nova CEI Lino Pizzetti, na Praça da Chaminé
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 08/02/2020 - 12:00 Atualizado em 08/02/2020 - 14:48
Salvaro prometeu ipês amarelos e rosas no local das árvores derrubadas (Foto: Heitor Araujo)
Salvaro prometeu ipês amarelos e rosas no local das árvores derrubadas (Foto: Heitor Araujo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) voltou a se manifestar sobre a polêmica da derrubada de eucaliptos na Praça da Chaminé, onde será inaugurada, na próxima terça-feira, 11, a CEI Lino Pizzetti. Em evento de apresentação das obras, que estão 99% concluída, na última sexta, Salvaro foi enfático para, mais uma vez, defender a medida: de acordo com o prefeito, "basta ter um cérebro do tamanho de uma ervilha" para entender o corte das árvores.

A derrubada aconteceu no último fim de semana e chamou a atenção dos moradores da Próspera. A prefeitura emitiu nota alegando tratar-se de uma medida de segurança, "devido ao risco de queda, árvores da espécie eucalipto, que estavam podres, não pertencem à flora natural da região de Criciúma e poderiam, na Praça da Chaminé, causar danos aos moradores e às 350 crianças do Centro de Educação Infantil".

Na sexta-feira, Salvaro retomou o tema em discurso de apresentação da nova creche. Voltou a afirmar que as árvores apresentavam riscos e que a escolha era "entre árvores ou crianças". 

"Irresponsável seria deixar os pés de eucalipto para que uma descarga elétrica caísse e matasse dezenas ou centenas de criança. Não precisa ter o cérebro de o tamanho de uma abóbora ou uma manga, basta ter o cérebro do tamanho de uma ervilha para entender que entre eucaliptos e as crianças, a gente deve ficar com as crianças".

A secretária de Obras de Criciúma, Kátia Smielevski, disse que os ipês amarelos e rosas serão plantados a partir de segunda-feira, conforme prometido na nota da prefeitura. A CEI Lino Pizzetti será oficialmente inaugurada na próxima terça. No entorno, ainda há obras de repaisagismo do local, após a derrubada dos eucaliptos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito