Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro esperançoso para que o São José comece os transplantes de rins 

Comitiva do Sul viajou para Brasília e se reunirá com o Ministério da Saúde para definir a questão
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/01/2019 - 07:53 Atualizado em 22/01/2019 - 07:59
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma comitiva representando a Saúde da região está em Brasília discutindo o início dos transplantes de rim em Criciúma. O prefeito Clésio Salvaro, o secretário executivo da Amrec, Acélio Casagrande, o diretor de Relações Institucionais do Hospital São José, Altamiro Bitencurt, e o coordenador da SC Transplantes, Joel de Andrade terão uma reunião pela manhã no Ministério da Saúde.

“Esperamos que agora essa ideia saia. Temos essa boa expectativa de que as coisas terminem, na cidade de Criciúma temos bons profissionais, bons médicos”, afirmou Salvaro. Ele também falou sobre o Hospital São José. “É um grande parceiro da Prefeitura e é um dos maiores do estado. Tem bons profissionais. Eu acredito que podemos fazer um serviço igual ou melhor do que o feito em Blumenau”, completou.

Atualmente o atendimento em Santa Catarina é realizado apenas em Blumenau. A expectativa é que além dos transplantes de rins, também comece os transplantes de fígado. “É muito difícil marcar uma data, não é uma obra, pode esbarrar em algum documento. No ano passado o ministro tinha autorizado, faltaram alguns documentos, que o hospital preparou e agora estamos aqui”, confirmou Salvaro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito