Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro e Ricardo Fabris buscaram promoção pessoal com dinheiro público, acusa MPSC

Promotoria ingressou com liminar para retirar placa de inauguração do Parque Altair Guidi
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 29/04/2020 - 11:24 Atualizado em 29/04/2020 - 11:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na mesma ação civil pública em que busca explicações do prefeito Clésio Salvaro por inaugurar o Parque Altair Guidi sem a obra estar finalizada, o Ministério Público de Santa Catarina também acusa Salvaro e o vice-prefeito, Ricardo Fabris, de realizarem promoção pessoal com o dinheiro público. 

A denúncia oferecida pelos promotores é a respeito da placa de inauguração da obra. O ato também é relacionado a crime de improbidade administrativa, mas com base em lei federal. Os nomes do prefeito e vice estão na mesma proporção do homenageado, o ex-prefeito Altair Guidi. De acordo com o MPSC, pessoas que sequer tiveram participação nas obras tiveram o nome inserido na placa em "evidente favorecimento dos agentes públicos, que buscaram por meio da placa, eternizar sua administração". 

"A Constituição Federal proíbe este tipo de promoção com dinheiro público. Não pode ligar a obra a pessoa do gestor, mas sim ao município. Além do prefeito e vice, a placa ainda traz o nome dos secretários, deixando a intenção de marcar", explicou a promotora Caroline Eller que afirmou que foi encaminhado uma liminar para o juiz responsável para realizar a remoção da placa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito