Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro defende retorno das atividades com costumes diferentes

Prefeito ainda comentou sobre a morte de Adão da Rosa
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 11/04/2020 - 10:53 Atualizado em 11/04/2020 - 10:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista a Adelor Lessa durante a programação especial sobre o coronavírus na manhã deste sábado, 11, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, comentou sobre a perda do presidente da Etnia Negra, Adão Rollin da Rosa e sobre das estratégias de retomada das atividades na próxima semana. “Era uma pessoa sensata, humilde. Sempre envolvido com as questões culturais. Uma pessoa que nos ensinou muito, nos inspira muito. Criciúma perde um grande ser humano. A cidade lamenta esta perda. A cultura está de luto. Lamentamos o ocorrido. O que estava ao alcance foi colocado à disposição, mas infelizmente não deu para vencer o coronavírus”, falou.
Salvaro opinou ainda sobre as restrições impostas com a quarentena decretada pelo governador Carlos Moisés da Silva. “Estamos discutindo as estratégias da próxima semana. Esta quarentena, ouvindo os profissionais da saúde, é o tempo que a gente previa, que em 20 dias poderíamos conhecer melhor este inimigo, a forma que ele ia atacar”, relatou.

O prefeito diz ainda que acredita que a quarentena não pode passar de 20 dias. “Quem produz os alimentos, energia, transporte, são as pessoas que estão trabalhando. Entendemos que deveria voltar à normalidade com costumes diferentes. Na segunda-feira passada passamos a trabalhar normal no Paço Municipal, então acreditamos que deve voltar ao normal com costumes diferentes. Porta aberta, obedecendo o uso de máscaras, higienização, distancia entre as pessoas”, falou o prefeito, acrescentando que o aumento do número de carros circulando já é visível. “Quinta-feira foram monitorados 512,7 mil veículos, em uma quinta normal é pouco mais de 600 mil, quase voltou ao normal. Flagramos carros com seis pessoas dentro. Isso sim propaga o vírus”, conclui.


 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito