Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Salvaro comenta solução. Celesc anuncia investimentos

Prefeito chegou a ameaçar um "acampamento" contra perda de núcleo regional. Estatal anuncia recursos para o Sul
Por Denis Luciano Criciúma - SC, 19/02/2019 - 12:43 Atualizado em 19/02/2019 - 12:48
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro, que chegou a ameaçar "acampar" em Florianópolis para buscar resolver o impasse envolvendo a perda do núcleo macrorregional da Celesc para Tubarão, conforme medida anunciada ontem oficialmente pela estatal. Hoje o quadro foi revertido, e a estrutura ficará em Criciúma.

"Tinhamos convicção desse cenário. Desde que soube da informação e convidei as lideranças para uma reunião de urgência na prefeitura, lutamos juntos para tentar essa conversa. Política é diálogo, entendimento. Saímos daqui satisfeitos. A região toda ganha com essa decisão", comentou Salvaro.

No fim da manhã, após uma reunião com deputados da região, a diretoria da Celesc anunciou a nova decisão, designando para Criciúma a sede macrorregional dentro da formatação organizacional da empresa.

Um documento de consenso foi assinado por deputados e pela direção da Celesc, acordando que em no máximo 60 dias a estatal terá uma nova sede em Criciúma, em imóvel a ser locado.

Anúncio de investimentos

O governador Carlos Moisés da Silva anunciou faz poucos minutos, em sua rede social, investimentos da Celesc no sul catarinense.

"Tem notícia boa para quem mora no Sul do Estado. A Celesc está anunciando diversos investimentos na região, com melhorias em sistemas elétricos, eletrificação rural e ações de eficiência energética, entre outros. São cerca de R$ 100 milhões em investimentos. Mas, Governador, e na minha região, vai ter investimento também? Vai sim, todas as regiões serão contempladas. Fique ligado aqui nas redes que, em breve, tem mais novidades boas como essa para compartilhar com Santa Catarina".

No fim da postagem, as hashtags mencionam três municípios como possíveis contemplados: Criciúma, Imbituba e Siderópolis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito