A AgroPonte 2025 movimenta Criciúma com novidades em gastronomia, negócios e experiências voltadas ao público de todas as idades. Entre atrações está o estande de Soraia Figueiredo, natural de Araranguá e filha de agricultores, ela participa pelo terceiro ano consecutivo e celebra a grande procura por produtos sem glúten e sem leite, com a agroindústria de panificados Casa de Delícias.
“Depois de participar de duas edições, estamos aprendendo a lidar com o público e trazer produtos que mais procuram. A demanda está grande, especialmente por alimentos exclusivos, como os sem glúten e sem leite, aptos para celíacos”, explicou a empreendedora.
Além disso, os visitantes encontram no cardápio da Casa de Delícias, mais de sete tipos de bolos, oito tipos de biscoitos, cavaquinho salgado, amendoim com açúcar mascavo, pães caseiros e produtos sem açúcar. A produção começou após o marido de Soraia descobrir a doença celíaca, e desde então o casal se dedicou a adaptar receitas tradicionais para essa versão especial, com aprimoramentos testados ao longo do tempo. "Meu marido descobriu o problema com glúten, começamos a adaptar as receitas. No começo faziamos apenas para nosso consumo, com o tempo os amigos começaram a pedir e assim foi indo", diz ela.
De acordo com a pedagoga Sara Cardoso Silva, os produtos são uma ótima opção para quem deseja uma alimentação saudável. "Descobri que tenho sensibilidade ao glúten, então busco alternativas para me sentir melhor. Ainda não conhecia a feira, mas estou adorando. Os produtos têm uma aparência ótima e são muito bem feitos”, relata.
A AgroPonte 2025 segue neste domingo (17), até as 18h, mantendo a proposta de oferecer negócios, produtos diferenciados e experiências que atendem a diversos públicos e nichos de mercado.