Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Romanna Remor se pronuncia sobre Operação Chabu

Ex-deputada foi citada na lista de pessoas com as quais o prefeito de Florianópolis está proibido de manter contato
Por Denis Luciano Palhoça, SC, 19/06/2019 - 14:18 Atualizado em 19/06/2019 - 14:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ex-deputada e ex-vereadora de Criciúma Romanna Remor está na lista de oito pessoas com as quais o prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, não pode manter contato. Essa ordem ele recebeu nesta terça-feira, 18, como parte das investigações da Operação Chabu, da Polícia Federal (PF), que o manteve detido durante todo o dia. Ele foi liberado à noite. A operação busca detalhes sobre uma articulação que fazia vazar informações de ações policiais, envolvendo empresários, políticos e agentes públicos.

Romanna foi implicada na apuração por conta do período em que foi, no ano passado, secretária de Estado da Assistência Social no governo Eduardo Moreira. Ela publicou nota nesta quarta-feira referindo uma troca de mensagens com Loureiro a respeito de uma funcionária da pasta da época em que era secretária. Confira abaixo:

Nota à imprensa

 

Diante da notícia divulgada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), venho informar que estou à disposição para esclarecer qualquer questionamento relativo à minha gestão frente à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina.

 

Dos nomes citados, conheço o Prefeito Gean Loureiro e o ex-Secretário Luciano Veloso, com os quais interagi no ofício da função e com quem não tenho qualquer contato desde que deixei o cargo em 28 de Dezembro de 2018.

 

Soube que minha inclusão na investigação se deu em função de uma mensagem do Prefeito Gean Loureiro na qual pedia pela permanência em cargo comissionado de uma servidora pública nomeada na gestão anterior. Quando do pedido, já havia definido pela manutenção desta servidora, bem como de outros poucos que vinham da gestão anterior e gozavam de boa reputação profissional junto à equipe técnica efetiva da Secretaria, especialmente em função do meu curto período à frente da pasta em final de mandato e da necessidade de continuidade e bom andamento dos trabalhos.

 

Palhoça/SC, 18 de Junho de 2019.
Romanna Remor

Confira também:

Gean Loureiro se diz vítima de injustiça

A ordem é afastar o prefeito Gean Loureiro

TRF confirma os nomes dos detidos na Operação Chabu

Dia de dúvidas na prefeitura de Florianópolis

Em nota, primeiras explicações após a prisão de Gean Loureiro

Gean, Luciano... quem são os presos na Operação Chabu

Prefeito de Florianópolis entre os presos da Operação Chabu

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito