Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gean Loureiro se diz vítima de injustiça

Afastado pelo TRF, prefeito de Florianópolis foi liberado pela Polícia Federal na noite desta terça. Romanna Remor é citada
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 19/06/2019 - 00:15 Atualizado em 19/06/2019 - 00:32
Prefeito Gean Loureiro na noite desta terça / Foto: Flávio Tin / ND
Prefeito Gean Loureiro na noite desta terça / Foto: Flávio Tin / ND

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Foi a maior injustiça da minha vida". Assim o prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis, definiu na noite desta terça-feira, 18, a sua prisão temporária pela Operação Chabu. Loureiro passou detido da manhã até a noite, quando foi liberado da superintendência da Polícia Federal (PF) em Florianópolis. 

"No cruzamento de informações dos depoimentos colhidos, verificaram que não havia necessidade da minha prisão", disse o prefeito. Ele está afastado das suas funções por 30 dias, por definição do desembargador Leandro Paulsen. do Tribunal Regional Federal (TRF-4) de Porto Alegre.

Embora diga que vá cumprir a determinação do afastamento, Loureiro antecipou que irá, ainda nesta quarta-feira, 19, buscar no TRF-4 a retomada do seu mandato. O vice-prefeito João Batista Nunes não foi empossado como prefeito em exercício ainda.

“Esse dia jamais será esquecido na minha vida. Eu como sempre deixei muita clara a minha relação com vocês. Eu sei que essa é a notícia de amanhã, eu prefiro vir e falar com vocês e esclarecer”, disse o prefeito, na entrevista coletiva que concedeu.

Além de Loureiro, mais um dos sete presos temporários foi liberado pela PF: o policial rodoviário federal Marcelo Roberto Paiva Winter. Seguem presos os delegados Fernando Caieron e Hélio Sant´Anna e Silva Júnior, o ex-secretário da Casa Civil do governo Eduardo Moreira, Luciano Veloso Lima, o empresário José Augusto Alves e Luciano da Cunha Teixeira.

A Operação Chabu investiga violação de sigilo em operações policiais em Santa Catarina. O esquema apontado envolveria servidores das polícias Federale Rodoviária Federal, empresários e políticos. Os crimes citados são de corrupção passiva, violação de sigilo funcional, associação criminosa, tráfico de influência, corrupção ativa e interferência em investigação penal.

Romanna Remor citada

Outra determinação do TRF-4 em relação a Gean Loureiro é que o prefeito não pode manter contatos com uma lista de oito pessoas também implicadas na Operação Chabu. Na relação estão os seis outros detidos desta terça-feira pela PF, mais Cláudio Roberto Bocorny Salgado e ainda a ex-vereadora de Criciúma e ex-deputada federal Romanna Remor. Ela foi secretária de Assistência Social do governo Eduardo Moreira, em 2018.

(Com informações do ND Mais)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito