Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rogério Maia voltou campeão do Torneio de Toulon

Preparador de goleiros do Criciúma foi convocado pela CBF para a competição sub-20 na França
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/06/2019 - 09:15
Rogério Maia está de volta / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Rogério Maia está de volta / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma estava concentrado em Goiânia no dia 17 de maio, uma sexta-feira, para enfrentar o Atlético Goianiense pela quarta rodada da Série B. Acabou perdendo por 3 a 1. Horas antes, a boa notícia foi a convocação do preparador de goleiros Rogério Maia para a Seleção Brasileira. Ele, que soube da novidade no hotel em que se encontrava hospedado com a delegação tricolor, vibrou com a oportunidade de trabalhar pelo Brasil no tradicional Torneio de Toulon, na França.

"É um grande orgulho fazer parte de convocação olímpica, levando-se em conta que ano que vem tem a Copa do Mundo no Japão", comentou, em entrevista exclusiva ao Timaço da Rádio Som Maior.

Rogério Maia com o narrador Mário Lima, do Timaço da Som Maior, no dia em que veio a convocação
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Conforme o combinado, ele acabou se apresentando à CBF no dia 27 de maio, e de 1 a 15 de junho esteve com a Seleção na disputa do torneio. O Brasil sagrou-se campeão vencendo os três jogos da primeira fase (4 a 0 na Guatemala, 4 a 0 na França e 5 a 0 contra Catar), ganhou na semifinal (2 a 0 sobre a Irlanda) e faturou o título ganhando do Japão nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

Campeão do Torneio de Toulon, Rogério Maia já está de volta ao Criciúma. Participou da reapresentação e está integrado aos treinos nesta semana, preparando os goleiros do Tigre para a volta do Campeonato Brasileiro, dia 9 de julho, contra o Coritiba em casa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito