Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reunião na segunda-feira deve definir futuro do Cis Amesc

Consórcio de municípios enfrenta denúncias de irregularidades nas contas
Por Guilherme Nuernberg Araranguá - SC, 21/05/2020 - 13:23 Atualizado em 21/05/2020 - 13:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em uma crise desde que veio a público denúncias de irregularidades nas finanças do consócio de saúde, os prefeitos da Amesc devem decidir em reunião marcada para segunda-feira, 25, o futuro do Cis Amesc. As denúncias são resultado de uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado nas contas do consórcio. 

Há rumores que prefeitos desejavam sair do Cis Amesc e migrar para o consórcio de saúde da Amrec. O presidente da Amesc e prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, acredita que haverá a permanência dos municípios no atual quadro mesmo após as denúncias. "Vamos resolver ali mesmo. O problema que o Cis Amesc teve ou tem irá se resolver na justiça. Não podemos deixar de ter um bom serviço para os municípios por algo que foi feito no passado", comentou Ronaldo.

Também é tratado como pauta a troca da diretoria executiva do consórcio. "A ideia é também fazer uma auditoria para começar a entender a situação. Tudo isso será levantado, colocaremos panos quentes e claros para resolver tudo, sempre preservando o serviço que o Cis Amesc traz para os municípios", projetou. "Se houve alguma coisa errada lá dentro, a gente vai procurar saber e quem errou irá responder", concluiu Ronaldo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito