Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Republicanos vai receber bolsonaristas de Santa Catarina

Partido vai abrir espaço para candidatos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro, anunciou presidente estadual
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 26/02/2020 - 17:26Atualizado em 26/02/2020 - 17:28
Deputado Sérgio Motta, presidente do Republicanos em Santa Catarina / Divulgação
Deputado Sérgio Motta, presidente do Republicanos em Santa Catarina / Divulgação

O Republicanos vai abrigar os candidatos bolsonaristas para as eleições municipais deste ano. A escolha natural por um dos partidos que mais cresce no Brasil, na avaliação do presidente estadual da sigla, deputado estadual Sergio Motta, é por se tratar de um partido que apoiou o presidente na campanha eleitoral e apoia também no mandato. 

Para Motta, o perfil do partido que é conservador nos costumes, com princípios liberais na economia também tem sido um motivo que contribuiu muito na hora da decisão. “Entendemos que o curto espaço de tempo para as eleições municipais não permitiram a organização do Aliança, partido do presidente Jair Bolsonaro estar apto a participar da disputa e por este motivo o Republicanos foi escolhido”, garantiu.

O Republicanos tem 14 anos de história, tem 32 deputados federais, 43 estaduais, mais de 100 prefeitos e mais de mil vereadores por todo o país. Além disso, conta com 31 segundo de tempo de televisão, estímulos que despertam interesses de aliados. “Se os novos filiados ficam ou não no partido depois, vamos aguardar o tempo responder isso. Vamos agora acolher pessoas de bem que pensam no coletivo, nas pessoas”, pontuou o deputado. 

Um dos projetos que está sendo colocado em prática e já vai garantir a chegada de novos filiados é um movimento itinerante do Republicanos. Rio do Sul é a primeira cidade do cronograma a receber o presidente do partido Republicanos de Santa Catarina e a executiva da sigla. “Estaremos ainda mais perto da população. Vamos acolher de braços abertos as pessoas de bem, que tem os mesmos ideais do nosso partido”, disse Motta.