Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Regional da Infraestrutura estuda soluções para trincheira no Anel Viário de Criciúma

Última etapa está em obras
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 16/08/2023 - 09:43 Atualizado em 16/08/2023 - 10:10
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIE) do Sul trabalha para solucionar um dos imbróglios que envolve o Anel Viário de Criciúma: a trincheira na Rua João Colombo. "Como vai ter muita profundidade, fica abaixo a cota de alagamento, vai ser um problema eterno. Isso está sendo estudado", detalha o coordenador regional, Ademir Honorato.

Ainda conforme o profissional, um viaduto poderia ser uma alternativa. "Só que passa do quantitativo, que é 25% do valor da obra. Isso ultrapassa e pode dar problema", acrescenta Honorato. "Na segunda-feira, conversei com o pessoal da Setep, com meus engenheiros e com o prefeito Clésio Salvaro para achar alguma solução. Temos duas opções que estamos estudando", completa. 

As soluções devem ser apresentadas nesta quinta-feira (17) ao coordenador regional e à Secretaria de Infraestrutura do Estado. Também há problemas relacionados a desapropriações. "Alguns terrenos estão em cima da via férrea, outros são particulares, e é uma sequência que vamos ter que tocar para chegar na Luiz Lazzarin. A nossa ideia é o quanto isso inaugurar, mas tem problemas jurídicos", pontua Honorato. 

Atualmente, a última etapa do Anel Viário de Criciúma está em obras. De acordo com Honorato, o asfalto entre a SC-445 e a rótula da Vila Zuleima deve ficar pronto na próxima semana. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito