Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Reforma da Previdência enfrenta resistências dentro das corporações

Previstas negociações entre autoridades do governo estadual com representantes dos Poderes e das corporações de servidores
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 25/06/2021 - 11:54 Atualizado em 25/06/2021 - 11:55
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jornalista político Moaciar Pereira, destaca os prinicipais assuntos comentado nas últimas horas. Entre eles, as intensas negociações entre autoridades do governo estadual com representantes dos Poderes e das corporações de servidores, que deve acontecer neste final de semana, em Florianópolis.

Serão discutidos a Reforma da Previdência, dos funcionários públicos, e a reposição salarial de várias categorias funcionais. As pautas devem ser enviadas à Assembleia Legislativa, até a próxima terça-feira, 29.

“A proposta da Reforma da Previdência é que enfrenta maiores resistências dentro de corporações, a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina já manifestou completamente sua reação, deflagrando a operação Segurança em Alerta por discordar de alguns pontos desse projeto”, destaca Pereira. 

No entanto, a presidente da ADEPOL,  Vivian Selig diz que a entidade continua aberta ao diálogo, mas que não houve novas rodadas de negociações nos últimos dias. A entidade emitiu uma nota de esclarecimento sobre a operação em alerta que implica na devolução de coletes balísticos  e algemas acauteladas dos delegados. 
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito