Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforma da Previdência enfrenta resistências dentro das corporações

Previstas negociações entre autoridades do governo estadual com representantes dos Poderes e das corporações de servidores
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 25/06/2021 - 11:54 Atualizado em 25/06/2021 - 11:55
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O jornalista político Moaciar Pereira, destaca os prinicipais assuntos comentado nas últimas horas. Entre eles, as intensas negociações entre autoridades do governo estadual com representantes dos Poderes e das corporações de servidores, que deve acontecer neste final de semana, em Florianópolis.

Serão discutidos a Reforma da Previdência, dos funcionários públicos, e a reposição salarial de várias categorias funcionais. As pautas devem ser enviadas à Assembleia Legislativa, até a próxima terça-feira, 29.

“A proposta da Reforma da Previdência é que enfrenta maiores resistências dentro de corporações, a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina já manifestou completamente sua reação, deflagrando a operação Segurança em Alerta por discordar de alguns pontos desse projeto”, destaca Pereira. 

No entanto, a presidente da ADEPOL,  Vivian Selig diz que a entidade continua aberta ao diálogo, mas que não houve novas rodadas de negociações nos últimos dias. A entidade emitiu uma nota de esclarecimento sobre a operação em alerta que implica na devolução de coletes balísticos  e algemas acauteladas dos delegados. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito