Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Redução de impostos não reduz o preço da gasolina”, afirma secretário da Fazenda de SC

Paulo Eli ainda disse que as alíquotas catarinenses sobre combustíveis são algumas das menores do Brasil
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 30/09/2021 - 08:41 Atualizado em 30/09/2021 - 08:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, desta quinta-feira, 30, o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, afirmou que “redução de impostos não reduz o preço [da gasolina] para o consumidor” sobre os tributos dos combustíveis no Estado. Segundo ele, as alíquotas catarinenses são baixas quando comparadas ao restante do Brasil.

“O Estado nunca aumentou a alíquota dos combustíveis. Por exemplo, o diesel é de 12%, um dos menores do Brasil, a gasolina, 25%, uma das menores do Brasil. O que aconteceu foi que a Petrobras em 2018 de grande prejuízo e não conseguiu segurar os preços do dólar e do petróleo. Foi dada independência para a Petrobras quanto a isso. Por isso, toda vez que a Petrobras aumenta o preço, os postos aumentam o preço, e o ICMS vai junto com isso”, diz Eli.

Sobre o orçamento do Estado para 2022, entregue nessa quarta, 29, o secretário afirmou que as contas catarinenses estão no ‘azul’, um compromisso anunciado pelo governador Carlos Moisés no início do mandato. “Nós reformulamos a área da receita e das despesas do estado. Reavaliamos todos os benefícios fiscais que o Estado tinha e isso fez com que o estado começasse a entrar no azul”, afirmou ele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito