Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Queremos subir e a gente vai brigar por isso", afirma Rodrigo Leitão

Auxiliar técnico esteve no comando do time no estadual, enquanto Tencati viaja com o elenco para Recife
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 31/07/2022 - 18:41 Atualizado em 31/07/2022 - 18:47
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o auxiliar técnico do Criciúma, Rodrigo Leitão, seguir o planejamento do clube tem total relação com os bons resultados em campo. Como neste domingo (31), quando o Tigre venceu o Tubarão por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Catarinense.

O profissional esteve no comando do time no estadual, enquanto o técnico Cláudio Tencati está com o elenco em viagem de Londrina a Recife. "Não planejar ou não seguir o planejamento pode, de fato, atrapalhar bastante. A gente planejou, sabemos quais serão os próximos passos e a ideia é manter tudo igual ao planejado. Queremos subir e a gente vai brigar por isso", garante Leitão. 

Leia também:

Confira a lista de classificados para a segunda fase da Série B do Catarinense

Para o auxiliar técnico, os centroavantes têm características distintas e, nesse contexto, tornam-se uma vantagem para as estratégias de jogo. Um dos destaques desta partida foi o atacante estreante Fernando Viana. "Ele tem essa característica de movimentação, de atacar o espaço. E o jogo pediu isso para ele também", ressalta. 

Com o resultado deste domingo, o Criciúma se classificou para as quartas de final da segunda divisão do estadual. O time carvoeiro vai enfrentar o Guarani de Palhoça na primeira partida da segunda fase. Por enquanto, o jogo ainda não tem data para acontecer.

Na sequência do campeonato, o auxiliar espera encontrar mais um jogo difícil. "Vamos ter que neutralizar aquilo que é o ponto forte deles e tentar fazer melhor para aproveitar as lacunas que eles podem apresentar. Agora, eles também vão tentar construir essas lacunas para dificultar um pouco mais para nós. Além de seguir o planejado, vamos precisar de novos ingredientes para conseguir o sucesso ofensivo no próximo jogo", conclui. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito