Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quatro são indiciados por extorsões sexuais pela internet

Polícia concluiu a 3ª fase da Operação Aletheia
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 14/09/2021 - 14:34 Atualizado em 14/09/2021 - 16:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A DIC de Criciúma, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou a 3ª fase da Operação Aletheia para repressão de extorsões sexuais pela internet.

Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime de extorsão qualificada. A Polícia Civil apresentou representação pela prisão preventiva dos suspeitos e bloqueio de valores em contas bancárias, que estão sendo analisadas pelo Poder Judiciário.

Os investigados estão em local desconhecido. Já as vítimas são de Criciúma e quatro contas bancárias foram identificadas como recebedoras de recursos das extorsões.

Após análise judicialmente autorizada, a investigação estima a entrada de R$ 30 mil por mês em cada conta, gerando o total de R$ 1,2 milhão extorquidos em um ano de atuação dos criminosos.

A 1ª fase da Operação Aletheia foi deflagrada em julho de 2020 e a 2ª em março de 2021. As investigações resultaram em nove prisões preventivas decretadas, com cinco pessoas capturadas pelos crimes. Dezesseis pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil catarinense.

 As condenações dos envolvidos na 1ª fase da Operação totalizam 57 anos de prisão pelos crimes de organização criminosa, extorsões qualificadas, lavagem de dinheiro, posse ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo. A ação penal da 2ª fase está em andamento.
 
 
 
 
 
 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito