Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Protocolo web agiliza processo para emissão de alvarás em Içara

Sistema foi implantado há um ano e tem apresentado resultados positivos
Por Redação Içara - SC, 24/10/2018 - 17:21 Atualizado em 24/10/2018 - 17:24
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após um ano de implantação, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Içara, divulga os resultados positivos da informatização do sistemas de liberação de análise de projetos, alvarás e habite-se, por meio do Protocolo Web.

De acordo com o secretário da pasta, Arnaldo Lodetti Junior, o novo procedimento trouxe economia em plotagens para os contribuintes, diminuição da quantidade de papel, e o fim da necessidade de relatórios impressos. "Destacamos a praticidade do contribuinte poder enviar o projeto de qualquer lugar, além da agilidade nos processos por não ser mais necessário que o cidadão se desloque até a Secretaria", falou.

De acordo com o arquiteto Vitor Rovaris, a experiência também trouxe uma melhora na agilidade da análise. "Temos um prazo legal de trinta dias para análise. A abertura dos processos é feita no máximo dois dias depois após o recebimento do Protocolo Web. Para a realização da análise, estipulamos um prazo máximo de sete dias, sendo que anteriormente este processo levava mais de 30 dias", esclareceu.

"Esse modelo está sendo bastante elogiado por empresários e também pelos contribuintes, e outras cidades estão vindos conhecer como funciona", completou Lodetti.

Todos os projetos podem ser encaminhados por meio do site icara.sc.gov.br. O processo é rápido e ágil. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3431 – 3518.

Novo serviço

O secretário ainda adianta que as consultas prévias sobre a viabilidade para construção, abertura e alterações no imóvel, também já pode ser acessadas online. "Durante trinta dias será uma fase de adaptação, após o término deste período todo o processo será via web", informou.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito