Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto prevê auxílio às mulheres em situação de risco

PL apresentado pela deputada Ada De Luca visa reduzir índices de violência contra mulheres
Por Vanessa Amando Florianópolis, SC, 22/02/2019 - 07:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Projeto de Lei (PL) 15.8/2019 protocolado pela deputada estadual Ada De Luca, ontem, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), prevê que bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos passem a adotar medidas de auxílio às mulheres que se sentirem em situação de risco. Os estabelecimentos deverão auxiliar a mulher fazendo o acompanhamento até o carro, outro meio de transporte ou, em casos mais graves, realizar a comunicação à polícia.

De acordo com a deputada, a violência contra a mulher está aumentando significativamente em Santa Catarina. A média informada pela Secretaria de Segurança Pública é que, pelo menos, um feminicídio ocorra a cada semana no estado. “O projeto é mais uma ferramenta para tentar frear o frequente assédio e mesmo a violência que as mulheres catarinenses vem sofrendo”, explicou a parlamentar.

O projeto também especifica que os estabelecimentos ficarão responsáveis por fixar cartazes nos banheiros femininos ou em outro ambiente com fácil visibilidade, deixando as mulheres cientes da medida. Agora, o projeto segue para tramitação nas comissões e, depois, para votação em plenário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito