Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Golfinho forma mais de 90 crianças em São João do Sul

O objetivo da ação é fornecer os conhecimentos essenciais sobre os cuidados em ambientes aquáticos
Redação São João do Sul, SC, 06/12/2023 - 11:20 Atualizado em 06/12/2023 - 11:48
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, realizou mais uma formatura do Projeto Golfinho na tarde desta terça-feira (5), em São João do Sul, na Escola Prefeito Quintiliano João Pacheco. Ao todo 94 crianças de três escolas municipais foram contempladas pelo projeto, que tem como objetivo fornecer os conhecimentos essenciais sobre os cuidados necessários em ambientes aquáticos.

De acordo com o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, mais de duas mil crianças devem se formar ainda neste ano através do projeto. “Esse projeto era aplicado nas temporadas de verão nas praias, e neste ano conseguimos levar a ação para as 25 cidades do 4° BBM. Além de divertir os pequenos, eles também ganham muito conhecimento, que pode um dia salvar a vida deles e também de outras pessoas”, reforça. 

Os conceitos do projeto são transmitidos por meio de brincadeiras, proporcionando um aumento significativo no interesse das crianças pelo processo de aprendizado. A expectativa para o ano de 2024 é aumentar ainda mais essa rede de prevenção. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito