Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Programa Zera Fila tira mais 110 pacientes que estavam em espera na saúde em Içara

Na terça-feira, dia 22, foram entregues 50 autorizações pra exames cardíacos como ecocardiograma, ecodopler carótidas e ecodopler venoso
Redação
Por Redação Içara, SC, 23/06/2021 - 11:24Atualizado em 23/06/2021 - 11:26
Foto: Divulgação/Decom Içara
Foto: Divulgação/Decom Içara

O Programa Zera Fila atende mais 110 pacientes içarenses nesta semana com a entrega de autorizações de procedimentos na área de saúde. Na terça-feira, dia 22, foram entregues 50 autorizações pra exames cardíacos como ecocardiograma, ecodopler carótidas e ecodopler venoso. Nesta quarta-feira, foram mais 60 ultrassonografias e, na quinta-feira, serão mais 50 próteses dentárias.

“Nós convidamos as pessoas para virem aqui para acabar com vai e vem. Foi o que sempre defendemos, ou seja, uma rota única no atendimento da saúde. As pessoas vêm aqui e já saem com a autorização e todas as informações que precisa”, explicou a prefeita Dalvania Cardoso. “Zerar filas na saúde não tem como fazer pois a saúde não para. Mas, uma fila em especial pedi ao secretário de saúde Sandro Ressler que se mantivesse zerada sempre que é a fila das biópsias”, completou.

O secretário explica que as ultrassonografias entregues hoje serão feitas todas em Içara. “O programa Zera Fila consiste em o Governo Municipal comprar os exames para fazer procedimentos além do que o SUS manda para o município. Esse dinheiro é do cidadão, então é para ele que precisa ser investido”, finalizou o secretário Sandro Ressler.