Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa Nascer impulsiona empresa de marketing digital para pequenos negócios

Foco é o estímulo ao empreendedorismo inovador
Por Redação Florianópolis, SC, 11/01/2022 - 18:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A observação dos movimentos do mercado e suas necessidades fez surgir a Máquina de Leads, startup criada por acadêmicos e profissionais voltada para a gestão de tráfego para negócios locais. A ideia tomou corpo com a ajuda do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras e se tornou um negócio que colabora com empresas em seu posicionamento digital, realizando a gestão de anúncios online nas redes sociais sobre produtos e serviços. 

A Máquina de Leads participou do primeiro edital do Nascer, em 2020. O programa é oferecido por meio da parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). Segundo o sócio da empresa, Darlan Ricardo da Silva, o programa ajudou a lapidar a ideia e a dar mais segurança para iniciar o trabalho e desenvolver a marca. 

Darlan é estudante de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Blumenau, e pensou em oferecer o serviço de gestão de tráfego para empresas de pequeno e médio porte. Então chamou a amiga e acadêmica de Enfermagem da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), campus Chapecó, Caterine Holler, para pensar junto o negócio. Hoje, a empresa conta com mais sócios: o aluno de Engenharia Têxtil da UFSC Blumenau Diogo Guimarães da Silva e o publicitário Gabriel Nunes. 

O foco da Máquina de Leads é, especialmente, pessoas que entendem a necessidade de ter um bom posicionamento digital e que querem entrar nesse meio. “Não é segredo para ninguém que a internet vem tomando cada vez mais lugar na vida das pessoas, inclusive influenciando em suas compras. Hoje muitas compras e a maioria das descobertas de produtos é através da internet, e nossa ideia é não deixar que apenas as grandes marcas apareçam. Queremos ajudar e ver os negócios locais bem posicionados na internet e entrando no mercado digital para vender através dele. Queremos explorar o potencial disso”, salienta Caterine.

Um incentivo às ideias inovadoras 

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras tem como foco o estímulo ao empreendedorismo inovador. Assim, o programa dá suporte para que pessoas com ideias inovadoras passem por um período de pré-incubação e desenvolvam um Plano de Negócios estruturado para iniciar sua startup, assim como a Máquina de Leads. 

Para a gerente de Inovação da Fapesc, Gabriela Mager, o Programa Nascer é o início da jornada do empreendedor, o momento em que uma boa ideia pode ser "tirada da gaveta" e tomar forma para se tornar um negócio promissor. "Durante cinco meses, as equipes selecionadas passam por mentorias com especialistas de várias áreas para aprender importantes questões relativas ao seu negócio, como marketing, contabilidade, branding, entre outros, e assim formar seu plano de negócio. É uma grande oportunidade para aprender a empreender", afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito