Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa de Gestão e Vivência Empresarial está com inscrições abertas na Acic

Participantes conhecem novas ferramentas aplicáveis ao dia a dia dos negócios
Redação Criciúma, SC, 05/03/2024 - 12:34 Atualizado em 05/03/2024 - 12:50
Foto: Divulgação/Acic
Foto: Divulgação/Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão abertas as inscrições para o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), ofertado na Associação Empresarial de Criciúma – Acic. Com três turmas já concluídas, o programa é desenvolvido em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc.

Tendo como objetivos atualizar conceitos, apresentar ferramentas aplicáveis ao dia a dia das organizações, promover a troca de experiências mediante estudos de caso e depoimentos de empresários convidados, além de muito networking, o PGVE impulsiona resultados nos negócios.

"A Acic reconhece a importância da qualificação, do aperfeiçoamento constante, para atender as demandas de um mercado cada vez mais exigente e competitivo. Por isso, proporciona um portfólio de capacitações diversificado, que contempla diferentes áreas de atuação e níveis organizacionais, alcançando empresários, empreendedores, gestores e profissionais em cargos estratégicos, como no caso do PGVE", pontua o presidente da entidade empresarial, Valcir José Zanette.

O início da quarta turma está previsto para o mês de abril, com o módulo Inovação nas Organizações, ministrado pelo mestre em Administração com foco em inovação Rodrigo Peter Schilling.

Ao todo, serão oito módulos, cada um desenvolvido em dois encontros mensais, abordando ainda: Liderança e Metas; Gestão de Pessoas; Inteligência Comercial; Estratégia Empresarial; Gestão Financeira; Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio, todos comandados por professores renomados e com vasta experiência em suas áreas.

Inscrições

Os interessados em participar da capacitação estratégica podem entrar em contato pelo número (48) 99974-4044 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

Objetivos alcançados após a participação

Participantes do programa em edições anteriores relatam a experiência vivida ao longo dos módulos e avaliam os resultados como positivos.

"Meu objetivo principal ao me inscrever no PGVE era me atualizar em relação ao que estava acontecendo no mercado. Como trabalho com consultoria, precisava me atualizar em termos de tecnologias e tendências de várias áreas, para que pudesse me conectar melhor com meus clientes", conta o consultor de empresas Emerson Magalhães Nogueira, que concluiu o programa no ano passado.

Ele comenta que, com a participação, obteve muitas informações novas em diversas áreas e conseguiu transformá-las em ações. "A aplicabilidade das aulas é instantânea. No dia seguinte, já estava aplicando o conhecimento adquirido. Realmente apliquei muito das matérias no meu dia a dia como consultor, foi bem útil", ressalta.

De acordo com Nogueira, outro motivo que o levou a participar do PGVE foi a necessidade de ampliar e qualificar o networking. "Esse objetivo também foi atingido. Fiz contatos e estou desenvolvendo novos negócios com colegas que convivi ao longo dos meses", afirma.

"É gratificante ver o crescimento que temos já desde os primeiros encontros do PGVE. Ficar esperando ansiosamente pelo próximo, nos dá a certeza de estarmos no lugar certo", entende Cleonice Blasius Becker Carminatti, administradora da URC Diagnóstico por Imagem, também integrante da terceira turma.

"Eu e minhas colegas da URC trocamos muitos conhecimentos dentro de nossas áreas na clínica, além de também fazermos um networking rico e de grandes amigos. A Acic está de parabéns pela organização", completa Cleonice.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito