Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores cobram cortes em programa estadual de educação

Manifestação reuniu aproximadamente 30 educadores na sede da Gered
Por Bruna Borges Criciúma, 07/08/2018 - 06:46 Atualizado em 07/08/2018 - 09:20
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um grupo de aproximadamente 30 professores de escolas estaduais da região da Amrec se reuniu nesta segunda-feira, na sede da Gerência Regional de Educação de Criciúma, para cobrar um posicionamento a respeito de cortes relativos ao Programa Estadual Novas Oportunidades de Aprendizagem (Penoa). 

De acordo com os profissionais, na sexta-feira eles foram surpreendidos com a determinação de que as turmas do projeto que estivessem trabalhando com menos de 15 alunos deveriam ser encerradas. Eles afirmam, no entanto, que no próprio edital de lançamento do programa o número mínimo de alunos exigido era de 10 e o máximo de 20. O Penoa oferece aos estudantes dos ensinos fundamental e médio reforços nas disciplinas de português e matemática, com aulas no contraturno escolar.

O secretário adjunto de Educação do Estado, Gildo Volpato, relatou que acredita ter havido um mal entendido nas informações repassadas aos professores e que o Penoa sofrerá apenas ajustes. “O Penoa não acabou e nem pode acabar. O que está acontecendo são alguns ajustes, porque tem que ter um mínimo de alunos participando. Nós temos casos de grupos com um aluno só e nesses casos houve o corte”, explica Volpato. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito