Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PRF prende quadrilha e recupera três caminhonetes roubadas

Criminosos, que tinham Porto Alegre como destino, alugaram os veículos com documentos falsos
Por Guilherme Nuernberg Araranguá - SC, 05/05/2020 - 07:24 Atualizado em 05/05/2020 - 10:28
Foto: PRF
Foto: PRF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A PRF realizou a prisão de uma quadrilha que aplicava o golpe do carro locado. Os agentes recuperaram duas Toyota Hilux em Araranguá e outra em Biguaçu, nesta segunda-feira, 4. Os veículos foram alugados com documentos falsos em Belo Horizonte e os criminosos estavam levando para Porto Alegre. 

A primeira abordagem aconteceu por volta das 17h em Biguaçu. Durante a fiscalização na caminhonete, os policiais descobriram que o veículo tinha boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Minas Gerais. A picape teria sido locada por um homem que, com documentos falsos, se passou por representante de uma empresa conhecida no estado mineiro.

Duas horas depois, em Araranguá, policiais rodoviários federais abordaram mais duas picapes Hilux, também de locadora de Belo Horizonte, cujos motoristas viajavam juntos. Assim como o caso apurado em Biguaçu, os dois veículos também tinham boletim de ocorrência em Minas Gerais por terem sido locadas mediante fraude. Os policiais em Biguaçu e Araranguá trocaram informações e descobriram que se tratava da mesma quadrilha. 

Os envolvidos locaram ao todo seis veículos. Provavelmente, as picapes seriam clonadas para ser usadas em outros crimes, como tráfico de drogas ou contrabando de cigarros. Os três homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia, um em Biguaçu e dois em Araranguá, onde vão responder por estelionato, receptação e formação de quadrilha.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito