Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PRF apreende passarinhos escondidos em caixas de leite

Motorista levava os pássaros de Florianópolis para Criciúma, e tentou fugir dos policiais em Tubarão
Por Redação Tubarão, SC, 30/09/2020 - 15:41 Atualizado em 30/09/2020 - 15:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Policiais rodoviários federais realizavam, na noite desta terça-feira, 29, fiscalização de combate ao crime na BR 101, em frente à Unidade Operacional da PRF em Tubarão e deram ordem de parada a um automóvel VW/Polo de Criciúma. O motorista, de 44 anos, não obedeceu a ordem de parar e fugiu por cerca de 300 metros, parou o carro, desceu e jogou uma caixa de papelão no mato. Os PRFs conseguiram conter o motorista.

Os PRFs pegaram a caixa de papelão e dentro havia 12 caixas de leite fechadas. Em cada caixa de leite havia um passarinho silvestre. Segundo o motorista ele adquiriu os passarinhos em Florianópolis e estavam levando para Criciúma. Foram apreendidos nove pássaros bico de pimenta e três trinca ferro, aves silvestres de muito valor no mercado.

Caracterizado o crime ambiental, os PRFs acionaram a Polícia Militar Ambiental que foi à Unidade Operacional da PRF de Tubarão e conduziu os passarinhos, o motorista e o veículo para a base da Polícia Militar Ambiental onde foram lavrados dois autos de infração e um termo circunstanciado por crime ambiental.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito