Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

PRF apreende passarinhos escondidos em caixas de leite

Motorista levava os pássaros de Florianópolis para Criciúma, e tentou fugir dos policiais em Tubarão
Redação
Por Redação Tubarão, SC, 30/09/2020 - 15:41Atualizado em 30/09/2020 - 15:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais rodoviários federais realizavam, na noite desta terça-feira, 29, fiscalização de combate ao crime na BR 101, em frente à Unidade Operacional da PRF em Tubarão e deram ordem de parada a um automóvel VW/Polo de Criciúma. O motorista, de 44 anos, não obedeceu a ordem de parar e fugiu por cerca de 300 metros, parou o carro, desceu e jogou uma caixa de papelão no mato. Os PRFs conseguiram conter o motorista.

Os PRFs pegaram a caixa de papelão e dentro havia 12 caixas de leite fechadas. Em cada caixa de leite havia um passarinho silvestre. Segundo o motorista ele adquiriu os passarinhos em Florianópolis e estavam levando para Criciúma. Foram apreendidos nove pássaros bico de pimenta e três trinca ferro, aves silvestres de muito valor no mercado.

Caracterizado o crime ambiental, os PRFs acionaram a Polícia Militar Ambiental que foi à Unidade Operacional da PRF de Tubarão e conduziu os passarinhos, o motorista e o veículo para a base da Polícia Militar Ambiental onde foram lavrados dois autos de infração e um termo circunstanciado por crime ambiental.