Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Previsão de vento perde a força

Velocidade das rajadas deve ficar entre 55 km/h e 70 km/h em Criciúma e região, podendo chegar a 100 km/h nas praias
Por Bruna Borges Criciúma, 27/10/2018 - 06:14
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A previsão que começou a circular no início da semana e que assustou moradores do Sul de Santa Catarina perdeu força no decorrer dos dias e para este sábado a expectativa é de ventos fortes, porém longe dos 120 km/h que chegaram a ser cogitados nas redes sociais.

De acordo com o climatologista da Epagri/Ciram, Márcio Sônego, a região de Criciúma deve ter a influência de rajadas de vento entre 55 km/h e 70 km/h durante a tarde deste sábado. Na região das praias a velocidade do vento pode chegar a 100 km/h em pontos específicos.

“O vento começa calmo pela manhã, por volta das 9h ele aumenta a velocidade e fica mais forte no período da tarde. No período da noite esse vento já acalma e as rajadas devem ficar entre 30 km/h e 40 km/h”, declara Sônego. 

Horário propício 

Segundo o especialista, o horário do evento climático será favorável à população. “A vantagem é que vai ser de tarde, isso ajuda as pessoas a acompanhar o que está acontecendo, como uma telha quebrada, um outdoor caído, galhos de árvores na pista. A visibilidade fica boa”, comenta o climatologista. 

O coordenador regional da Defesa Civil em Criciúma, Rosinei da Silveira, afirma que a instituição já estava preparada para um fenômeno de menores proporções, e não um ciclone com velocidade acima dos 100 km/h. 

“Para os nossos meteorologistas nunca existiu essa expectativa, nós sempre focamos desde o início em ventos que ficariam entre 60 km/h e 70 km/h, essa sempre foi a nossa previsão”, pontua Silveira.


 

Tags: vento

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito