Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presídio Regional de Criciúma inaugura sala humanizada para visitantes

Espaço foi criado com o intuito de amenizar dificuldades de quem visita familiares e conhecidos na prisão
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/05/2021 - 12:34 Atualizado em 04/05/2021 - 12:36
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Presídio Regional de Criciúma, localizado no bairro Santa Augusta, inaugurou nesta segunda-feira, 3, uma sala humanizada destinada aos visitantes. O projeto foi pensado justamente em dar mais conforto às pessoas que vão ao presídio para visitar conhecidos e familiares.

De acordo com a juíza titular da vara de execuções penais, Débora Zanini, a ideia de criar o espaço partiu do diretor do presídio, Rodrigo Ferreira, ao ver idosos de 70 ou 80 anos encarando dificuldades para visitar filhos e netos.

“A visitação na cadeia é muito tensa. As pessoas acordam de madrugada, ficam naquela fila interminável, passam pelo raio-x e depois ainda tem que aguardar. Muitas vezes está chovendo, frio ou calor. Foi criada então essa sala de espera com bancos, simples, mas grande, bebedouro e ar condicionado. O mínimo de conforto que uma pessoa pode ter”, declarou a juíza.

O espaço tem cerca de 50 metros quadrados. Após passar pelo raio-x e todo o período que antecede a visitação, as pessoas poderão aguardar nessa sala para, então, serem chamadas para o pátio e visitarem os seus familiares.

“É uma forma que o presídio e o conselho encontraram para tornar menos penosa essa visitação, principalmente para as mulheres idosas e crianças”, afirmou Débora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito