Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidiários deverão arcar com custos da tornozeleira eletrônica 

São cerca de 15 mil apenados que utilizam o equipamento em Santa Catarina atualmente
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 14/07/2020 - 18:49 Atualizado em 14/07/2020 - 18:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Projeto que prevê que aqueles que cumprem pena em regime semiaberto arquem com as despesas foi sancionado pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL). O texto é de autoria do deputado estadual do Sul do estado, Felipe Estevão (PSL), que disse ao programa Ponto Final da Rádio Som Maior que cada um destes equipamentos custa de R$ 140 a R$ 150 por mês. “Hoje são 15 mil apenados que usam e somos nós que pagamos. É um recurso que poderia usar no combate ao coronavírus e outras coisas”, comentou.

O parlamentar lembrou que um dos que usa a tornozeleira no estado é o ex-secretário Chefe da Casa Civil, Douglas Borba, investigado no caso da compra dos 200 respiradores por parte do Governo do Estado. “Triste demais a gente ver que quem esteve no governo vai inaugurar esta lei, é algo triste, mas chega a ser irônico”, falou.

Estevão também relatou que inciou o debate em torno do projeto no ano passado. “Iniciamos o projeto no ano passado, aprovamos pro unanimidade e agora o governador sancionou. Pegamos o modelo norte-americano e de outros países, onde os presos não oneram o estado. Tem que se ocupar com o trabalho para saber que quando chegar ao semiaberto irá pagar pela tornozeleira”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito