Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente garante tranquilidade para o verão

Inauguração de reservatório em Içara é uma das ações elencadas pelo gestor para assegurar abastecimento de água
Por Bruna Borges Içara, 23/11/2018 - 06:45
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Adriano Zanotto, esteve ontem à tarde em Içara para inaugurar um novo reservatório de água no Bairro Presidente Vargas. A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), com quem a Casan compartilha a gestão do serviço na cidade.

A estrutura tem capacidade de armazenamento de 300 mil litros de água e abastecerá aproximadamente cinco mil habitantes. Essa é uma das obras elencadas pelo presidente como importantes para que não ocorram mais episódios de desabastecimento no município. 

“Essa é uma melhoria que a Casan tem orgulho em inaugurar, porque estaremos garantindo o bom abastecimento de toda essa região, que tem cerca de cinco mil habitantes. É uma garantia principalmente para que tenhamos um verão sem transtornos”, declara Zanotto.

O gestor enfatiza, inclusive, que ações realizadas pelo estado deixam a empresa confortável em relação à estação mais quente do ano, mesmo em cidades que recebem mais turistas. “Essa semana ainda apresentamos ao governador a operação montada para atender os municípios durante o verão e estamos muito tranquilos”, declara Zanotto.

“Fora alguma catástrofe que possa acontecer, algum raio que prejudique o sistema, enchentes, desastres naturais, temos uma tranquilidade em relação ao abastecimento de água nos 196 municípios onde atuamos em Santa Catarina”, ressalta. 

Estrutura parada desde 2013

O reservatório inaugurado ontem já existia no local, mas estava parado desde 2013. Com o retorno da Casan para Içara e a consequente gestão compartilhada com o Samae, a estrutura recebeu melhorias para poder ser reativada. Foram investidos R$ 150 mil principalmente no novo sistema de bombeamento. 

No início deste ano outro reservatório, com capacidade para 750 mil litros, já havia sido reinaugurado no Bairro Aurora. Em 2017 foi a estrutura do Bairro Jardim Elizabete que voltou a funcionar, com armazenamento de 500 mil litros.

“Quero dizer que tenho muito orgulho dessa parceria com a Casan. Com recursos próprios a Prefeitura jamais conseguiria fazer esses investimentos. Essa parceria nos deu a estabilidade necessária para resolver problemas históricos de desabastecimento”, afirma o prefeito Murialdo Gastaldon.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito