Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura realiza ações no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Evento conta com brincadeiras, exercícios e orientações de saúde em geral
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/08/2017 - 10:04
(foto: Jhulian Pereira/Arquivo Decom)
(foto: Jhulian Pereira/Arquivo Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde 1986, 29 de agosto é considerado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Hábito que pode trazer problemas econômicos, danos políticos e dependência química. Para conscientizar a população, a prefeitura de Criciúma realiza evento na Praça Nereu Ramos até às 13h.

“A pessoa deve refletir o porquê de ter o hábito, quais benefícios traz, se é que tem algum. O que representa no nosso dia a dia, primeiro a pessoa deve querer parar de fumar”, explicou a coordenadora de Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Criciúma, Larissa de Oliveira.

O tabagismo pode gerar mais de 50 problemas de saúde, como câncer de pulmão. A nicotina é a substância mais famosa, ela chega ao cérebro num período entre sete e nove segundos.

“O cigarro traz várias conotações, como a dependência química. Uma série de substâncias, são mais de 4.500, algumas muito tóxicas. Então devemos ter um grupo de apoio”, afirmou a coordenadora.

O evento é ideal para quem deseja parar de fumar. Largar o vício abruptamente pode gerar problemas, então ter ajuda é fundamental.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito