Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Lauro Müller anuncia corte de 40% em seu salário e do vice

Secretários, cargos comissionados e funções gratificadas também terão reduções
Por Guilherme Nuernberg Lauro Müller - SC, 12/04/2020 - 15:52 Atualizado em 12/04/2020 - 20:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a necessidade de reduzir gastos para conseguir honrar as próximas folhas de pagamento, por conta da queda de arrecadação, o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, anunciou o corte do próprio salário e de sua equipe.

No vídeo publicado nas redes sociais, Fontanella afirma que reduzirá seu salário e do vice-prefeito em 40%. Os funcionários de cargos comissionados que ganham acima de R$ 2 mil e os secretários terão corte de 20%.Colaboradores com vencimentos abaixo de R$ 2 mil terão redução de 10%. Os integrantes do Governo que possuem gratificações também irão sofrer perda nos vencimentos.

O prefeito afirmou na postagem que o momento é de união. “Estamos vivendo uma época desafiadora para nós, gestores públicos, e também para os empresários de nosso município e nossa região. Temos que nos unir para, juntos, passar por essa pandemia que assola o mundo”, afirma.

Fontanella ainda incentiva o Poder Legislativo a seguir a proposta e também realizar reduções na folha de pagamento. “Gostaria de convocar nossos vereadores, que também fizessem a mesma função que o Executivo, para que possamos dar a resposta a sociedade, a qual está precisando muito do nosso auxílio”, solicitou o prefeito.

Ouça a entrevista do prefeito à Rádio Som Maior no podcast:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito