Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Precisando vencer, Criciúma recebe o Operário

Tigre está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento e não vence há quatro partidas
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/08/2019 - 08:58
Na última partida em casa, Tigre empatou com o Figueira (foto: Criciúma EC)
Na última partida em casa, Tigre empatou com o Figueira (foto: Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma recebe o Operário, de Ponta Grossa, neste sábado, às 16h30. A partida é válida pela 14ª rodada da Série B e coloca frente a frente duas equipes que precisam pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento. O Tigre é o 16º colocado, com 13 pontos, e o Operário o 13º, com 15 pontos. 

Para o confronto, Gilson Kleina terá os desfalques de Marcos Vinícius, lesionado, e Marlon, suspenso. O técnico já confirma as escalações de Maicon e Caíque, mantendo a linha defensiva com quatro jogadores. Além das mudanças nas laterais, Kleina tem duas dúvidas: Vinícius e Léo Gamalho. Os jogadores ainda não receberam o aval do Departamento Médico.

Quem pode fazer a estreia no time titular é o meia Foguinho, contratado junto ao Caxias, após eliminação do Grená da Serra gaúcha na Série D. O zagueiro Thalles, apresentado nesta sexta-feira, já está no BID e deve aparecer no banco de reservas.

Na coletiva pré-jogo, Kleina cobrou concentração dos jogadores para contornar o mau momento na Série B: o Tigre está há quatro jogos sem vencer. ”É um momento de instabilidade e eu tenho que passar confiança. Estamos no alerta, mais próximos do rebaixamento do que o que almejávamos que era o acesso. Temos que estar mais focados e dar uma resposta”, avaliou o treinador.

O adversário

Comandado por Gérson Gusmão, o Operário Ferroviário ainda não venceu fora de casa na Série B. O clube de Ponta Grossa vem de uma sequência negativa de dois empates e uma derrota. O artilheiro da equipe, Felipe Augusto, é dúvida para o duelo contra o Tigre. Jardel, capitão da equipe, está suspenso.

Campanha na Série B

Criciúma EC

 

Operário FEC

16ª posição, com 13 pontos

 

13ª posição, com 15 pontos

13J 3V 4E 6D

 

13J 4V 3E 6D

8 gols marcados, 14 gols sofridos 

 

12 gols marcados, 15 gols sofridos

33,3% de aproveitamento

 

38,5% de aproveitamento

Artilheiro: Léo Gamalho (4 gols)

 

Artilheiro: Felipe Augusto (4 gols)

Tags: criciuma tigre

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito