Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pré-candidato ao Governo do Estado, Coruja é filiado ao PDT em ato virtual prestigiado

Ex-prefeito de Lages assinou ficha oficialmente na sigla neste sábado
Por Redação Florianópolis - SC, 13/06/2021 - 20:13 Atualizado em 13/06/2021 - 20:15
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fernando Coruja é do PDT. O ex-prefeito de Lages, ex-deputado federal e estadual assinou ficha oficialmente no PDT na noite deste sábado (12) em solenidade virtual que reuniu o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o presidente estadual Manoel Dias, o deputado estadual Rodrigo Minotto, o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da sigla.

“Ouvi de um velho médico uma história de que médico não se aposenta, ele é esquecido. E na política é a mesma coisa. Eu estava na minha casa e o Rodrigo veio conversar, me estimular a voltar para a militância política, e me colocando muitos desafios. O PDT tem história de longa data. E com propostas muito sólidas como a questão da educação. É um partido com uma força ideológica importante e que não hesita muitas vezes em tirar alguns dos seus quadros que não caminham de forma adequada”, frisou Coruja.

“Contem comigo para o que precisar”

“Uma coisa essencial na vida humana é a política, porque é a forma que nós nos organizamos. Muitos falam em nova política, mas ela não existe. Existe a boa política. Esses que falam em nova política muitas vezes se elegem, e no primeiro instante que encontram dificuldades exercem a pior política possível. A política precisa se fortalecer”, acrescentou.

“Política é uma guerra permanente. Nós temos uma batalha prevista para o ano que vem. E eu quero participar como sentinela, como mensageiro, enfim, estar lá na muralha de escudos como se fazia nas guerras antigas ou comandando uma centúria se for preciso. Contem comigo para o que precisar. Estarei junto nessa luta de construção política”, finalizou.

Fortalecimento do PDT

Com sua filiação, Fernando Coruja passa a ser o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado. “Estou há alguns meses namorando o Coruja, pedindo que ele retornasse ao PDT para ajudar nessa construção partidária. O nosso objetivo é fazer um grande time para enfrentar as eleições do próximo ano. Conheci o Coruja quando o Brizola esteve em Forquilhinha. Naquela ocasião fui o motorista e levei o Brizola, o Coruja que era deputado federal, o Manoel Dias e o Lupi até Balneário Gaivota. Eu era apenas um militante, mas isso ficou registrado na minha memória”, relembrou Minotto.

“Uma pessoa que aprendi a admirar vendo de perto quando fomos colegas deputados federais. Um deputado brilhante, com decência e espírito público, e por isso é uma alegria tê-lo no PDT neste projeto”, colocou Ciro Gomes.
“É um momento importante da vida do partido em Santa Catarina a filiação do Coruja. Um companheiro que tem uma vivência política, formação e militância política”, destacou Manoel Dias.

“Me lembro do Coruja quando ele tinha mais cabelos, e ainda não eram tão brancos. Coruja voltou para a natureza da sua origem. Ter você de volta é ver um pai que encontrou o caminho de casa. Seja bem-vindo. Nós temos muitas tarefas aí em Santa Catarina”, pontuou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito