Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por enquanto, tranquilo

Volante Zé Augusto não vê situação de desespero no Tigre e foca no jogo contra o Avaí
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 01/02/2019 - 09:16
“O trabalho está sendo bem feito”, disse Zé Augusto / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
“O trabalho está sendo bem feito”, disse Zé Augusto / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um aproveitamento de 40%. É essa a atual situação do Criciúma no Campeonato Catarinense. Das cinco rodadas até então, o Tigre venceu duas e perdeu três, sendo duas das derrotas dentro da sua casa, no Estádio Heriberto Hülse. O revés contra o Brusque na última quarta-feira, deu uma freada nas boas esperanças que o torcedor carvoeiro tinha para um grande ano no time. Após o 1 a 0 a favor do Bruscão pela quarta rodada, o Tricolor deixou a zona de classificação do campeonato, e os jogadores saíram de campo cobrados.

“No começo do campeonato tínhamos as melhores perspectivas. Infelizmente o futebol é assim, mas não dá para lamentar muito. Domingo tem um grande jogo pela frente”, ressaltou o volante Zé Augusto. Apesar do desempenho não estar dentro do esperado pela equipe, o jogador ameniza a atual situação do Criciúma na competição, garantindo que não é momento para tanta preocupação.

“O trabalho está sendo bem feito. Os jogos que não conseguimos a vitória foi por conta de detalhe. A gente fez bons jogos então não preocupa não. Lógico que a gente procura uma sequência de vitórias para dar uma tranquilidade maior, mas não preocupa”, frisou o jogador titular em todas as partidas até o momento.

Prioridade é fazer gols

O detalhe é balançar as redes. O Criciúma marcou apenas três gols nas cinco primeiras rodadas. Contra o Brusque o Tigre parou na trave, foram quatro chutes, e nas boas defesas do goleiro Zé Carlos. “Até comentei que eu nunca tinha presenciado um jogo assim, com tantas oportunidades, quatro bolas na trave, com volume tão grande da equipe e nenhuma bola entrou. Faltou competência ali pra gente”, analisou Zé Augusto.

Um dos chutes no travessão do Brusque foi justamente do volante. “Merecia ter entrado aquela bola. Ia ser um jogo totalmente diferente. Até no segundo tempo eu tive uma chance que eu chutei e o goleiro deles fez uma grande defesa. É continuar tentando que na hora certa vai sair o gol”, projetou o atleta.

Na responsabilidade de mandar a bola pra rede, até por ser o centroavante, Pedro Bortoluzo foi um dos mais criticados na última atuação do Criciúma. Assim como Doriva, o volante defendeu o colega de equipe. “Quando se ganha, ganha todo mundo e quando se perde, perde todo mundo também. O Pedro é um jogador com potencial muito grande, jovem que ele se esforça o tempo todo no jogo e nos ajuda muito. No detalhe a bola não entrou. Daqui a pouco vai entrar e ele vai cair na graça da torcida”, disse.

Foco no Avaí

O próximo desafio do Tigre é diante do Avaí, no próximo domingo, na Ressacada. O atual momento do Leão da Ilha também não é dos melhores. Com um aproveitamento de 46,7% pouco superior ao do Criciúma, o time Azurra perdeu para o Marcílio Dias na última rodada, mas conseguiu se manter na terceira colocação e, assim como o Tricolor Carvoeiro, precisa se recuperar na competição.

“Mais um jogo bom, como a nossa estreia aqui contra o Figueirense, que foi um clássico também. Todos os jogos do Criciúma a gente entra para ganhar, independente do adversário. Vai ser um grande jogo e se Deus quiser vamos conseguir a vitória”, disse.

Tags: zé augusto

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito