Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ponte pênsil que rompeu em Passo de Torres deve ser entregue em março

Há um ano, estrutura cedeu com 50 pessoas e um jovem morreu
Por Giovana Bordignon Passo de Torres, SC, 16/02/2024 - 13:46 Atualizado em 16/02/2024 - 15:53
Ponte pênsil rompeu em Passo de Torres, em 20 de fevereiro de 2023 | Foto: Divulgação/Cobom
Ponte pênsil rompeu em Passo de Torres, em 20 de fevereiro de 2023 | Foto: Divulgação/Cobom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reforma da ponte pênsil do Rio Mampituba, no limite entre Passo de Torres e Torres, que rompeu no ano passado, está avançando. A previsão de entrega é para a metade de março. No momento do acidente, há um ano, havia mais de 50 pessoas atravessando, quando os cabos arrebentaram, deixando uma vítima.

Saiba mais:

Na última semana, a Marinha do Brasil autorizou a passagem de cabos na estrutura. Por conta disso, o fluxo de embarcações ficará bloqueado no local por três dias, na próxima segunda (19), terça (20) e quarta-feira (21). Segundo o secretário de Meio Ambiente e Planejamento de Passo de Torres, Roger Maciel, a reforma custa, ao todo, R$ 700 mil.

“Essa reforma começou a ser executada no meio de 2023. Estávamos seguindo com a ação quando a Marinha nos abordou, no final de dezembro, para falar sobre o fluxo de embarcações na passagem dos cabos”, explicou o secretário. “Passando esses três dias da passagem dos cabos, nós vamos começar a passar as madeiras para finalizar a ponte. Isso vai levar mais umas três semanas”, completou.

Relembre o caso

O fato aconteceu durante uma festa de carnaval, em 20 de fevereiro de 2023, em Passo de Torres. De acordo com o Corpo de Bombeiros, haviam mais de 50 pessoas sobre a ponte no momento do ocorrido. Do lado catarinense, acontecia o evento e várias pessoas retornavam para Torres balançando a ponte na hora da queda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito