Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia prende suspeito de aplicar "golpe do motoboy" em Tubarão

Vítima recebia ligação de um suposto funcionário de banco informando sobre bloqueio de cartão
Por Redação Tubarão, SC, 29/10/2020 - 15:14 Atualizado em 29/10/2020 - 15:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar o “golpe do motoboy”. Os crimes vinham acontecendo nesta semana em vários pontos de Tubarão. A ação é da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) e da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão.

A DCFR recebeu boletins de ocorrência noticiando estelionato na modalidade “golpe do motoboy”. O golpe ocorre quando a vítima recebe uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário de um banco e informando que o cartão da vítima teria sido bloqueado por movimentações fraudulentas. O golpista avisa, então, que um outro funcionário do banco iria à casa da vítima buscar o cartão. É a partir daí que são feitas compras com o cartão.

Logo que receberam as informações, os investigadores da DCFR realizaram diligências para identificar o autor. Na tarde de terça-feira, a Polícia Civil foi avisada de um novo golpe em Tubarão. Os agentes se deslocaram a um hotel e capturaram o suspeito de 22 anos.

Com ele, os policiais apreenderam o cartão de uma das vítimas e no quarto em que estava hospedado foram encontradas máquinas de cartão de crédito/débito, cartões de crédito/débito e outros objetos. O suspeito foi preso em flagrante e transferido para o Presídio de Tubarão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito