Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Polícia Militar fiscaliza estabelecimentos suspensos durante quarentena 

Coronel Cosme Manique Barreto avalia positivamente os estabelecimentos que estão cumprindo a medida
Vitor Netto
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 18/03/2020 - 18:04
Foto / Vídeo: Marciano Bortolin / 4oito
Foto / Vídeo: Marciano Bortolin / 4oito

Os decretos do governo do estado e município estabeleceram que comerciais e indústrias que não se caracterizam como serviços essenciais devem ficar fechados por sete dias. A medida deve ser cumprida a partir de quinta-feira, 19, mas nesta quarta-feira, 18, muitos estabelecimentos já acataram a medida e fecharam as suas portas. Ao mesmo tempo, a Polícia Militar (PM) já esteve hoje realizando a fiscalização em estabelecimentos que necessitam cumprir a medida. 

"De um modo geral, 99,9% dos estabelecimentos já estão cumprindo a medida. Observamos que os comércios estão adotando o decreto e colaborando com as medidas", explicou comandante da 6° Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto. Conforme Barreto, existem alguns casos pontuais, mas que serão avaliados em um estudo ampliado do decreto para observar qual medida se deve tomar. 

Teoria vs prática

Apesar de a medida já estar sendo adotada por alguns estabelecimentos, outros tentam driblar o decreto e estão trabalhando "às escondidas". A reportagem realizou um giro pela cidade e observou que alguns comércios estavam de portas fechadas, mas com os trabalhadores dentro. 

Confira mais detalhes em instantes, no programa Ponto Final na Rádio Som Maior.